Mamoplastia

É indicada para melhorar o aspecto estético das mamas pequenas (hipomastias) ou que apresentem um tamanho menor do que o desejado pela paciente dentro dos limites estéticos.

As mamas terão seu volume aumentado através da cirurgia, melhorando sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica. Assim é que, neste caso, pode-se escolher o novo volume, pois se dispõe de vários tamanhos de próteses de silicone a serem utilizadas. Deverão ser mantidas as proporções entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax de cada paciente, a fim de se obter uma maior harmonia estética.

Nos casos em que houver excesso de flacidez associada, faz-se um levantamento das mamas (mastopexia) no mesmo ato cirúrgico, levando uma maior firmeza ao aumento. Também está indicada nos casos de assimetrias mamárias congênitas em que uma das mamas é muito pequena, uniformizando mamas assimétricas.

Recomendações | Pré-Operatóio

1) Comunicar-se conosco até a véspera da operação, em caso de gripe, indisposição ou antecipação do período menstrual.

2) Internar-se no hospital ou clínica indicada na Guia de Internação, obedecendo ao horário estabelecido.

3) Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito lautas na véspera da cirurgia.

4) Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja utilizando, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também certos diuréticos.

5) Programe suas atividades sociais, domésticas, profissionais ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 4 dias.

Recomendações | Pós-Operatóio

1) Evitar esforços nos 8 primeiros dias.

2) Não movimentar os braços em excesso. Obedeça às instruções à movimentação dos membros superiores ou massagens.

3) Evite molhar o curativo, até que seja autorizada a fazê-lo.

4) Não se exponha ao sol ou friagem, até 2ª ordem.

5) Alimentação normal, a partir do segundo dia, principalmente à base de proteínas e vitaminas.

6) Voltar ao consultório para curativos subseqüentes, nos dias e horários estipulados.

7) Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire com seu cirurgião plástico, as suas eventuais dúvidas.